ENVIAR E-MAILS UTILIZANDO O HOTMAIL/OUTLOOK

ENVIAR E-MAILS UTILIZANDO O HOTMAIL/OUTLOOK


Os métodos de autenticação foram atualizados, permitindo que o usuário consiga enviar e-mails utilizando o Hotmail/Outlook.

Anteriormente, o sistema não estava compatível com os métodos de autenticação exigidos atualmente.

O caminho para configuração pode ser acessado em: Utilitários >> Configurações >> Administração do Sistema >> Integrações.


Imagem 01

Primeiramente, será necessário acessar o e-mail do remetente, ir até "Configurações >> E-mail >> Encaminhamento e IMAP" e ativar as opções marcadas na imagem abaixo.

[Imagem: C3QCVxx.png]

Imagem 02

Agora, no MyCommerce, procure o campo 'E-mail', escolha a aba a ser configurada, clique no ícone de globo e selecione a opção 'Hotmail' ou 'Outlook'.

  • Confira se a opção "Usar SSL" está marcada e o campo "Tipo:" esteja selecionado a opção "SSLAuto".
  • O campo "Nome" deve ser preenchido com o nome do remetente.
  • Os campos "E-mail" e "Usuário" devem ser preenchidos com o e-mail do remetente.
  • O campo "Senha" deve ser preenchido com a senha do e-mail do remetente.
[Imagem: QMfCOE6.png]

 

Imagem 03

 

Após realizar as configurações citadas acima e tentar enviar um e-mail através da tela abaixo, o sistema pedirá para que o remetente prossiga com o login, exibindo a tela da Imagem 04.

 

[Imagem: PWoxvX6.png]

 

Imagem 04

 

Essa tela será exibida toda vez que o usuário fechar e abrir o sistema, sendo necessário realizar o login novamente.

 

[Imagem: KFcDyHk.png]

 

Imagem 05


Após seguir todos os passos acima, o sistema deve exibir a seguinte mensagem:

[Imagem: 2FzkHep.png]

 


Tarefa: 160082.

Justificativa: O cliente gostaria de poder enviar e-mails utilizando o Hotmail/Outlook.