CAIXA - SIGCB
1. HOMOLOGAÇÃO SOMENTE EM CNAB240
2. UTILIZAR UM BANCO DE TESTES POIS PODE SER NECESSÁRIO GERAR VÁRIOS BOLETOS.
3. ABAIXO OS DADOS NECESSÁRIOS PARA DAR INÍCIO:
Dados fornecidos pela Empresa:
* Multa:
* Juros diários:
* Protesto Automático? Sim / Não
( Caso "Sim" , só preencher na aba Instrução o campo "Protesto" a quantidade de dias. )
( Caso 'Não', inserir a frase "TÍTULO SUJEITO A PROTESTO APÓS X DIAS DE VENCIDO." )
Dados fornecidos pelo Caixa:
* Modelo de Cobrança: SIGCB
* Agência:
* Conta e dígito:
* Carteira: 14 - Com Registro - RG
* Tipo Carteira:
# Contato / E-mail / Fone Gerente:
# E-mail a ser enviado os dados para homologar:
OBS.: A CAIXA possui um critério diferentciado para o envio dos boletos a serem homologados, Conforme imagem abaixo:
## Para iniciar a Configuração você pode clicar em CRTL+B ou em Utilitários>>Configurações>>Boletos Bancários.
Você clicará no ícone, Novo Documento, após abrir, vai selecionar o Banco, no caso CAIXA ECONOMICA FEDERAL, e o sistema já vai liberar os campos a serem preenchidos.
Aba Principal:
Aba Instruções:
Após configurado conforme as imagens acima e homologados. Para por em Produção é necessário ter o NOSSONUMERO, ou inicial, ou sequencial conforme passado pelo Gerente de conta ou cliente.
Após configurado para produção, gerar 1 boleto, no valor de R$ 15,00, exemplo, gerar a remessa, pagar este boleto após a remessa estar no sistema do banco, e aguardar o retorno para confirmação de leitura de todos os dados em produção.
2. UTILIZAR UM BANCO DE TESTES POIS PODE SER NECESSÁRIO GERAR VÁRIOS BOLETOS.
3. ABAIXO OS DADOS NECESSÁRIOS PARA DAR INÍCIO:
Dados fornecidos pela Empresa:
* Multa:
* Juros diários:
* Protesto Automático? Sim / Não
( Caso "Sim" , só preencher na aba Instrução o campo "Protesto" a quantidade de dias. )
( Caso 'Não', inserir a frase "TÍTULO SUJEITO A PROTESTO APÓS X DIAS DE VENCIDO." )
Dados fornecidos pelo Caixa:
* Modelo de Cobrança: SIGCB
* Agência:
* Conta e dígito:
* Carteira: 14 - Com Registro - RG
* Tipo Carteira:
# Contato / E-mail / Fone Gerente:
# E-mail a ser enviado os dados para homologar:
OBS.: A CAIXA possui um critério diferentciado para o envio dos boletos a serem homologados, Conforme imagem abaixo:
## Para iniciar a Configuração você pode clicar em CRTL+B ou em Utilitários>>Configurações>>Boletos Bancários.
Você clicará no ícone, Novo Documento, após abrir, vai selecionar o Banco, no caso CAIXA ECONOMICA FEDERAL, e o sistema já vai liberar os campos a serem preenchidos.
Aba Principal:
Aba Instruções:
Após configurado conforme as imagens acima e homologados. Para por em Produção é necessário ter o NOSSONUMERO, ou inicial, ou sequencial conforme passado pelo Gerente de conta ou cliente.
Após configurado para produção, gerar 1 boleto, no valor de R$ 15,00, exemplo, gerar a remessa, pagar este boleto após a remessa estar no sistema do banco, e aguardar o retorno para confirmação de leitura de todos os dados em produção.
DADOS IMPORTANTES!
No modelo de cobrança SIGCB
1. É obrigatório colocar a seguinte obs.: "PREFERENCIALMENTE NAS CASA LOTÉRIAS ATÉ O VALOR LIMITE"
2. O Campo "Conta" na configuração do boleto, não se refere à conta corrente, deve ser informado o número do cedente fornecido pelo Gerente do banco.
3. Algumas vezes o MyCommerce não reconhece a conta do cliente, como sendo uma conta válida. Neste caso é necessário Clicar em salvar antes de sair do campo. Assim o sistema salva sem fazer a verificação da conta.
4. Na documentação da Caixa, o nosso número é descrito como sendo composto por 17 dígitos, sendo que os dois primeiros devem ser 14 (o mesmo 14 referenciado na carteira). No MyCommerce não é necessário adicionar o 14, pois ele faz isso automaticamente, então, no Nosso Numero, deixe somente os números simples, ex.: 12, 55, 256, 1011. Não precisa se preocupar com os zeros nem com o 14.
5. Se atente ao cadastro do cliente, pois não podem haver dados em minúsculo, todos os dados do cliente devem estar em maiúsculo. Tem geral, o MyCommerce já deixa todos os dados desta forma, mas em alguns casos raros deve ser formatado manualmente.
6. Ao selecionar o banco, nas configurações do boleto, o nome do banco vem com acento, é preciso edita-lo via banco de dados e remover o acento, deixando somente caracteres simples em maiúsculo, editando o registro do campo "bloquetos_tamanho.Nomebanco" = "CAIXA ECONOMICA FEDERAL" . https://prnt.sc/VPyosbq2eZyo
7. Depois de configurar o boleto, e gerar a remessa, você deve acessar o site https://validadordearquivos.caixa.gov.br/ e validar o arquivo de remessa gerado.
7.1 Devem ser gerados pelo menos 10 boletos.
7.2 Para gerar os boletos, você pode usar o menu de cadastro de contas a receber avulsa (Financeiro > Contas a receber > Avulso).
7.3 Depois do financeiro estar criado, acesse o menu e gere os boletos (Emissão > boletos Bancários)
7.4 Depois dos boletos estiverem gerados, você deve gerar a remessa (financeiro > integrações Bancárias > Boletos > gerar Remessa )
7.5 Abra o site acima, clique na aba "Validação Arquivo Remessa"; Selecione o arquivo gerado (C:\visual software\MyCommerce \remessa); e clique em validar.
Caso apresente algum erro volte ao MyCommerce e refaça os passos acima consultando o gerente.
No modelo de cobrança SIGCB
1. É obrigatório colocar a seguinte obs.: "PREFERENCIALMENTE NAS CASA LOTÉRIAS ATÉ O VALOR LIMITE"
2. O Campo "Conta" na configuração do boleto, não se refere à conta corrente, deve ser informado o número do cedente fornecido pelo Gerente do banco.
3. Algumas vezes o MyCommerce não reconhece a conta do cliente, como sendo uma conta válida. Neste caso é necessário Clicar em salvar antes de sair do campo. Assim o sistema salva sem fazer a verificação da conta.
4. Na documentação da Caixa, o nosso número é descrito como sendo composto por 17 dígitos, sendo que os dois primeiros devem ser 14 (o mesmo 14 referenciado na carteira). No MyCommerce não é necessário adicionar o 14, pois ele faz isso automaticamente, então, no Nosso Numero, deixe somente os números simples, ex.: 12, 55, 256, 1011. Não precisa se preocupar com os zeros nem com o 14.
5. Se atente ao cadastro do cliente, pois não podem haver dados em minúsculo, todos os dados do cliente devem estar em maiúsculo. Tem geral, o MyCommerce já deixa todos os dados desta forma, mas em alguns casos raros deve ser formatado manualmente.
6. Ao selecionar o banco, nas configurações do boleto, o nome do banco vem com acento, é preciso edita-lo via banco de dados e remover o acento, deixando somente caracteres simples em maiúsculo, editando o registro do campo "bloquetos_tamanho.Nomebanco" = "CAIXA ECONOMICA FEDERAL" . https://prnt.sc/VPyosbq2eZyo
7. Depois de configurar o boleto, e gerar a remessa, você deve acessar o site https://validadordearquivos.caixa.gov.br/ e validar o arquivo de remessa gerado.
7.1 Devem ser gerados pelo menos 10 boletos.
7.2 Para gerar os boletos, você pode usar o menu de cadastro de contas a receber avulsa (Financeiro > Contas a receber > Avulso).
7.3 Depois do financeiro estar criado, acesse o menu e gere os boletos (Emissão > boletos Bancários)
7.4 Depois dos boletos estiverem gerados, você deve gerar a remessa (financeiro > integrações Bancárias > Boletos > gerar Remessa )
7.5 Abra o site acima, clique na aba "Validação Arquivo Remessa"; Selecione o arquivo gerado (C:\visual software\MyCommerce \remessa); e clique em validar.
Caso apresente algum erro volte ao MyCommerce e refaça os passos acima consultando o gerente.