CAIXA - SIGCB

1. HOMOLOGAÇÃO SOMENTE EM CNAB240

2. UTILIZAR UM BANCO DE TESTES POIS PODE SER NECESSÁRIO GERAR VÁRIOS BOLETOS.

3. ABAIXO OS DADOS NECESSÁRIOS PARA DAR INÍCIO:


Dados fornecidos pela Empresa:
* Multa:
* Juros diários:
* Protesto Automático? Sim / Não
( Caso "Sim" ,  só preencher na aba Instrução o campo "Protesto" a quantidade de dias. )
( Caso 'Não', inserir a frase "TÍTULO SUJEITO A PROTESTO APÓS X DIAS DE VENCIDO." )

Dados fornecidos pelo Caixa:
* Modelo de Cobrança: SIGCB
* Agência:
* Conta e dígito:
* Carteira: 14 - Com Registro - RG
* Tipo Carteira:

# Contato / E-mail / Fone Gerente:
 
# E-mail a ser enviado os dados para homologar:

OBS.: A CAIXA possui um critério diferentciado para o envio dos boletos a serem homologados, Conforme imagem abaixo:

[Imagem: D_gitos_Verificadores_Caixa.png]

## Para iniciar a Configuração você pode clicar em CRTL+B ou em Utilitários>>Configurações>>Boletos Bancários.
Você clicará no ícone, Novo Documento, após abrir, vai selecionar o Banco, no caso CAIXA ECONOMICA FEDERAL, e o sistema já vai liberar os campos a serem preenchidos.

Aba Principal:

[Imagem: Principal_Caixa.png]

Aba Instruções:

[Imagem: INSTRU_ES.png]

Após configurado conforme as imagens acima e homologados. Para por em Produção é necessário ter o NOSSONUMERO, ou inicial, ou sequencial conforme passado pelo Gerente de conta ou cliente.

Após configurado para produção, gerar 1 boleto, no valor de R$ 15,00, exemplo, gerar a remessa, pagar este boleto após a remessa estar no sistema do banco, e aguardar o retorno para confirmação de leitura de todos os dados em produção.
DADOS IMPORTANTES!
No modelo de cobrança SIGCB
1. É obrigatório colocar a seguinte obs.: "PREFERENCIALMENTE NAS CASA LOTÉRIAS ATÉ O VALOR LIMITE"

2. O Campo "Conta" na configuração do boleto, não se refere à conta corrente, deve ser informado o número do cedente fornecido pelo Gerente do banco.

3. Algumas vezes o MyCommerce não reconhece a conta do cliente, como sendo uma conta válida. Neste caso é necessário Clicar em salvar antes de sair do campo. Assim o sistema salva sem fazer a verificação da conta.

4. Na documentação da Caixa, o nosso número é descrito como sendo composto por 17 dígitos, sendo que os dois primeiros devem ser 14 (o mesmo 14 referenciado na carteira). No MyCommerce não é necessário adicionar o 14, pois ele faz isso automaticamente, então, no Nosso Numero, deixe somente os números simples, ex.: 12, 55, 256, 1011. Não precisa se preocupar com os zeros nem com o 14.

5. Se atente ao cadastro do cliente, pois não podem haver dados em minúsculo, todos os dados do cliente devem estar em maiúsculo. Tem geral, o MyCommerce já deixa todos os dados desta forma, mas em alguns casos raros deve ser formatado manualmente.

6. Ao selecionar o banco, nas configurações do boleto, o nome do banco vem com acento, é preciso edita-lo via banco de dados e remover o acento, deixando somente caracteres simples em maiúsculo, editando o registro do campo "bloquetos_tamanho.Nomebanco" = "CAIXA ECONOMICA FEDERAL" . https://prnt.sc/VPyosbq2eZyo

7. Depois de configurar o boleto, e gerar a remessa, você deve acessar o site https://validadordearquivos.caixa.gov.br/ e validar o arquivo de remessa gerado.
7.1 Devem ser gerados pelo menos 10 boletos.
7.2 Para gerar os boletos, você pode usar o menu de cadastro de contas a receber avulsa (Financeiro > Contas a receber > Avulso).
7.3 Depois do financeiro estar criado, acesse o menu e gere os boletos (Emissão > boletos Bancários)
7.4 Depois dos boletos estiverem gerados, você deve gerar a remessa (financeiro > integrações Bancárias > Boletos > gerar Remessa )
7.5 Abra o site acima, clique na aba "Validação Arquivo Remessa"; Selecione o arquivo gerado (C:\visual software\MyCommerce \remessa); e clique em validar.

Caso apresente algum erro volte ao MyCommerce e refaça os passos acima consultando o gerente.

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