Modos de Tópico INTEGRAÇÃO "TRAY" COM O ERP MYCOMMERCE
Adicionada integração com o e-commerce Tray, possibilitando integrar produtos, pedidos e clientes.
Na tela inicial do integrador, na guia "Geral", faz-se necessário:
1. No campo "Tipo da Integração", selecionar o ERP com o qual será integrado com a Tray, nesse caso, a opção "MyCommerce";
2. No campo "Pasta do ERP", selecionar a pasta raiz do MyCommerce;
3. No campo "Arquivo de Config", selecionar o arquivo de configuração do erp a ser integrado, nesse campo, o "Config.ini".
O integrador vsServices considera a atual configuração do servidor presente no ERP MyCommerce, onde é possível verificar acessando o botão "Ver Informações".
Conforme ilustra a imagem abaixo:
Ainda na tela inicial, no campo "Integrações", contém a integração com qual a o ERP está integrado. Ademais, clicando na engrenagem é aberto as configurações da integração.
Conforme ilustra a imagem abaixo:
Nas configurações, são listadas todas as empresas cadastradas no MyCommerce.
1. Importação de Produtos
- É possível também acessar essa mesma tela de "Listagem de Produtos" dentro do MyCommerce, acessando: Estoque >> Tray >> Produtos
- Ao acessá-lo, é aberto a tale de "Listagem de Produtos", onde é exibido todos os produtos sincronizados da Tray. Nessa tela, é possível diferenciar os produtos pelo status, sendo eles: "Mapeados", "Não Mapeados" e "Ambos".
Conforme ilustra a imagem abaixo:
Não mapeados: Não está vinculado com nenhum produto do erp MyCommerce, logo, produto sem mapeamento.
Mapeados: Já está vinculado à um produto do erp MyCommerce, logo, produto possui mapeamento.
1. Ao selecionar o status "Não Mapeados", é desbloqueado o botão "Editar", o qual acessa a tela de "Cadastro de Produto", onde é feito o vínculo do produto da Tray com um produto do erp MyCommerce.
1.1. Produto
- Na guia "Produtos", são listadas algumas informações do produto na Tray.
- OBS.: Essas informações não são importadas para o erp, é somente para visualização para efetuar o vínculo com o respectivo produto cadastrado no MyCommerce.
Conforme ilustra a imagem abaixo:
1.2. Vínculo
- Na guia "Vínculos", é onde seleciona o produto do MyCommerce para vincular com o produto da Tray, e então gerar mapeamento.
- Ao selecionar o produto do MyCommerce, são exibidas algumas informações do produto no erp.
- Após todas informações inclusas, basta
Conforme ilustra a imagem abaixo:
2. Ao selecionar o status "Mapeados", o botão "Editar" é bloqueado.
3. Ao selecionar o status "Ambos", será validado se o produto está ou não mapeado. Caso não esteja, é desbloqueado a edição. Do contrário, fica bloqueado.
2. Logs
- Acessando o botão "Logs", é chamado a tela "Logs integração", onde é exibido todos os logs da empresa selecionada, os quais são gerados nas sincronizações do serviço.
Conforme ilustra a imagem abaixo:
Nesta tela, é possível filtrar os logs perante ao período informado e pelo tipo dos mesmos, sejam eles: informação, aviso, erro ou todos. Ademais, é possível excluir os logs acessando o botão "Limpar", os quais serão deletados do banco de dados e dessa tela.
3. Editar
- Acessando o botão "Editar" na empresa selecionada, é aberta a tela de "Configuração Tray", onde contém todas as configurações da empresa e os dados a serem considerados na sincronização das informações.
Conforme ilustra a abaixo:
Considerar a imagem acima.
1. Domínio da Loja
- Deve-se inserir a URL domínio da loja, a qual é encontra no site da Tray em: Aplicativos >> vsServices >> Acessar >> URL
Conforme ilustram as imagens abaixo:
2. Consumer Code
- Deve-se incluir o código gerado pela Tray, o qual será utilizado pelo vsServices Tray para sincronizar as informações com a loja.
- Na Tray, está localizado em: Aplicativos >> vsServices >> Acessar >> Code
OBS.: Campo "Code" exibido na imagem anterior.
3. Intervalor de ciclo
- Intervalo de tempo em que o serviço da Tray será reiniciado para sincronizar automaticamente as informações.
4. Manter log por
- Dias em que os logs permanecerão sendo exibidos, onde ao atingir a quantidade de dias informada, os logs gerados nesses dias serão excluídos do banco de dados e da tela "Logs Integrão".
5. Início da integrações
- Data em que foi realizado a primeira configuração da integração, ou seja, o dia em que começou a utilizar a integração da Tray.
6. Ativa?
- Quando habilitado esse campo, a empresa em questão estará ativa, consequentemente, será considerada nas sincronizações com a Tray. Quando desabilitado, a empresa em questão não será considerada nas sincronizações.
1. Importar produtos
- Ao habilitar esse parâmetro, os produtos cadastrados na Tray serão sincronizados para o vsServices Tray, possibilitando importar para o MyCommerce. Caso desmarcado, os produtos não serão considerados na sincronização.
2. Atualizar preço manualmente
- Ao deixá-lo desmarcado, o preço do produto será sincronizado automaticamente para a Tray via serviço.
- Ao deixá-lo habilitado, é liberado o botão "Adicionar ao Ciclo" na tela "Listagem de Produtos", onde ao editar o preço do produto no erp MyCommerce, a alteração do preço será somente sincronizada para a Tray caso o usuário selecionar o produto da listagem de produtos e adicionar ao ciclo, assim, na próxima inicialização do serviço, o produto será considerado na sincronização e então atualizado o preço na Tray.
Conforme ilustra a imagem abaixo:
3. Atualizar estoque manualmente
- Ao deixá-lo desmarcado, o estoque do produto será sincronizado automaticamente para a Tray via serviço.
- Ao deixá-lo habilitado, é liberado o botão "Adicionar ao Ciclo" na tela "Listagem de Produtos", onde ao editar o estoque do produto no erp MyCommerce, a alteração do preço será somente sincronizada para a Tray caso o usuário selecionar o produto da listagem de produtos e adicionar ao ciclo, assim, na próxima inicialização do serviço, o produto será considerado na sincronização e então atualizado o estoque na Tray.
Conforme ilustra a imagem abaixo:
4. Tabela de Preço
- Código da tabela de preço cadastrada no MyCommerce a ser considerada no envio de preços dos produtos.
1. Enviar NF-e
- Ao faturar no erp MyCommerce a nota fiscal da venda gerada do pedido importado, com esse parâmetro habilitado, o XML da NF-e é enviado para o pedido na Tray. Caso desmarcado, não será enviado o(s) XML(s).
Para fazer uso dessa opção, faz-se necessário, obrigatoriamente, realizar as seguintes configurações:
-> Acessar: Utilitários >> Configurações >> Administração do Sistema >> + Configurações >> Caixa >> Nf-e / CT-e >> Exportar XML Nfe após nota(s) ser(em) Autorizada(s)
Deve-se informar uma pasta que esteja na mesma máquina em que o vsServices Tray está instalado. Nessa pasta, será exportado todos os XMLs das notas autorizadas, local de onde o integrador irá consultar os XMLs para enviar para a Tray.
Conforme ilustra a imagem abaixo:
2. Forma de Pagamento Padrão
- Listagem das modalidades de cobrança cadastradas no ERP MyCommerce. Ademais, a forma de pagamento informada será vinculada na importação de pedidos. Caso a forma de pagamento da Tray esteja configurada na guia "Pedidos Pagamentos", esta que será considerada e vinculada no pedido.
3. Condição de Pagamento Padrão
- Listagem das formas de parcelamento cadastradas no ERP MyCommerce. Ademais, a condição de pagamento informada será vinculada na importação de pedidos. Caso a condição de pagamento da Tray esteja configurada na guia "Pedidos Pagamentos", esta que será considerada e vinculada no pedido.
DOCUMENTAÇÃO EM BREVE.
Nessa tela, é realizar vínculos entre as formas de pagamentos da Tray com as Formas de Parcelamento e as Modalidades de Cobrança do MyCommerce.
1. ERP Forma
- Listagem das modalidades de cobrança cadastradas no ERP MyCommerce.
2. ERP Condição
- Listagem das formas de parcelamento cadastradas no ERP MyCommerce.
3. Site Forma
- Local destinado para informar o nome ou o id da forma de pagamento da Tray que deseja vincular com erp.
- No campo "Por id", é onde seleciona qual informação o campo "Site Forma" irá considerar. Caso selecionado "Por Id", é possível informar apenas números, caso selecionado "Por Nome", é permitido letras e números.
OBS.: Deve-se informar idêntico ao nome ou id da forma de pagamento da Tray. Ademais, a inserção das formas de pagamentos da Tray é manual devido que a API da Tray não tem rota para sincronizar tais informações.
Exemplo:
Considerando a imagem acima, os pedidos gerados e importados na Tray com a forma de pagamento "Depósito Bancário" serão importados para o MyCommerce com a modalidade de cobrança "2 - BOLETO" e com a forma de parcelamento "2 - 30 DIAS".
Configurações - Pedidos Destinos
Nessa tela, é possível configurar para qual empresa o pedido será importado, através do vínculo entre a empresa do MyCommerce de destino do pedido e o ponto de venda no qual o pedido foi gerado na Tray.
1. Ponto de Venda
- Na geração do pedido na Tray, é possível definir qual o ponto de venda em que o pedido está sendo gerado.
Exemplo:
Considerando a imagem acima, os pedidos gerados através do ponto de venda "LOJA VIRTUAL", serão importados para a empresa ( 1 - VISUAL SOFTWARE LTDA ) no erp.
Conforme ilustra a imagem abaixo:
1. Vendedor
- Vendedor a ser vinculado aos pedidos recebidos. O pedido importado para o MyCommerce terá o vendedor aqui selecionado.
2. Usuário
- Usuário do MyCommerce que será atribuído aos processos realizados pelo serviço. Essa informação será somente vista no banco de dados, de modo a verificar de onde e quem efetuou tal ação dentro do integrador.