Modos de Tópico INTEGRAÇÃO "TRAY" COM O ERP MYCOMMERCE

Adicionada integração com o e-commerce Tray, possibilitando integrar produtos, pedidos e clientes.


Configurações Gerais


[Imagem: UqeQ6Yn.jpg]

Na tela inicial do integrador, na guia "Geral", faz-se necessário:

1. No campo "Tipo da Integração", selecionar o ERP com o qual será integrado com a Tray, nesse caso, a opção "MyCommerce";
2. No campo "Pasta do ERP", selecionar a pasta raiz do MyCommerce;
3. No campo "Arquivo de Config", selecionar o arquivo de configuração do erp a ser integrado, nesse campo, o "Config.ini".


O integrador vsServices considera a atual configuração do servidor presente no ERP MyCommerce, onde é possível verificar acessando o botão "Ver Informações".

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: GUv8BTA.jpg]

Ainda na tela inicial, no campo "Integrações", contém a integração com qual a o ERP está integrado. Ademais, clicando na engrenagem é aberto as configurações da integração.

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: FWWlxn4.jpg]


Configurações da Integração Tray


[Imagem: Z1K4FPG.jpg]

Nas configurações, são listadas todas as empresas cadastradas no MyCommerce.

1. Importação de Produtos

  • É possível também acessar essa mesma tela de "Listagem de Produtos" dentro do MyCommerce, acessando: Estoque >> Tray >> Produtos
  • Ao acessá-lo, é aberto a tale de "Listagem de Produtos", onde é exibido todos os produtos sincronizados da Tray. Nessa tela, é possível diferenciar os produtos pelo status, sendo eles: "Mapeados""Não Mapeados" e "Ambos".

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: G5ePap0.jpg]

Não mapeados: Não está vinculado com nenhum produto do erp MyCommerce, logo, produto sem mapeamento.
Mapeados: Já está vinculado à um produto do erp MyCommerce, logo, produto possui mapeamento.


1. Ao selecionar o status "Não Mapeados", é desbloqueado o botão "Editar", o qual acessa a tela de "Cadastro de Produto", onde é feito o vínculo do produto da Tray com um produto do erp MyCommerce.

1.1. Produto

  • Na guia "Produtos", são listadas algumas informações do produto na Tray
  • OBS.: Essas informações não são importadas para o erp, é somente para visualização para efetuar o vínculo com o respectivo produto cadastrado no MyCommerce. 

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: v0AGu5n.jpg]

1.2. Vínculo

  • Na guia "Vínculos", é onde seleciona o produto do MyCommerce para vincular com o produto da Tray, e então gerar mapeamento.
  • Ao selecionar o produto do MyCommerce, são exibidas algumas informações do produto no erp.
  • Após todas informações inclusas, basta 

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: fNRrOsl.jpg]

2. Ao selecionar o status "Mapeados", o botão "Editar" é bloqueado.
3. Ao selecionar o status "Ambos", será validado se o produto está ou não mapeado. Caso não esteja, é desbloqueado a edição. Do contrário, fica bloqueado. 

2. Logs

  • Acessando o botão "Logs", é chamado a tela "Logs integração", onde é exibido todos os logs da empresa selecionada, os quais são gerados nas sincronizações do serviço.

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: 3stJOgX.jpg]

Nesta tela, é possível filtrar os logs perante ao período informado e pelo tipo dos mesmos, sejam eles: informaçãoaviso, erro ou todos. Ademais, é possível excluir os logs acessando o botão "Limpar", os quais serão deletados do banco de dados e dessa tela.

3. Editar

  • Acessando o botão "Editar" na empresa selecionada, é aberta a tela de "Configuração Tray", onde contém todas as configurações da empresa e os dados a serem considerados na sincronização das informações.

Conforme ilustra a abaixo:
[Imagem: n49eklE.jpg]


Configurações - Empresa

Considerar a imagem acima.

1. Domínio da Loja

  • Deve-se inserir a URL domínio da loja, a qual é encontra no site da Tray em: Aplicativos >> vsServices >> Acessar >> URL

Conforme ilustram as imagens abaixo:
[Imagem: jrMh96H.jpg]

[Imagem: M6mS3vz.jpg]

2. Consumer Code

  • Deve-se incluir o código gerado pela Tray, o qual será utilizado pelo vsServices Tray para sincronizar as informações com a loja.
  • Na Tray, está localizado em: Aplicativos >> vsServices >> Acessar >> Code

OBS.: Campo "Code" exibido na imagem anterior.

3. Intervalor de ciclo

  • Intervalo de tempo em que o serviço da Tray será reiniciado para sincronizar automaticamente as informações.

4. Manter log por

  • Dias em que os logs permanecerão sendo exibidos, onde ao atingir a quantidade de dias informada, os logs gerados nesses dias serão excluídos do banco de dados e da tela "Logs Integrão".

5.  Início da integrações

  • Data em que foi realizado a primeira configuração da integração, ou seja, o dia em que começou a utilizar a integração da Tray.

6. Ativa?

  • Quando habilitado esse campo, a empresa em questão estará ativa, consequentemente, será considerada nas sincronizações com a Tray. Quando desabilitado, a empresa em questão não será considerada nas sincronizações.

Configurações - Produtos


[Imagem: oJEMKcU.jpg]

1. Importar produtos

  • Ao habilitar esse parâmetro, os produtos cadastrados na Tray serão sincronizados para o vsServices Tray, possibilitando importar para o MyCommerce. Caso desmarcado, os produtos não serão considerados na sincronização.

2. Atualizar preço manualmente

  • Ao deixá-lo desmarcado, o preço do produto será sincronizado automaticamente para a Tray via serviço.
  • Ao deixá-lo habilitado, é liberado o botão "Adicionar ao Ciclo" na tela "Listagem de Produtos", onde ao editar o preço do produto no erp MyCommerce, a alteração do preço será somente sincronizada para a Tray caso o usuário selecionar o produto da listagem de produtos e adicionar ao ciclo, assim, na próxima inicialização do serviço, o produto será considerado na sincronização e então atualizado o preço na Tray.

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: qwrOijk.jpg]

3. Atualizar estoque manualmente

  • Ao deixá-lo desmarcado, o estoque do produto será sincronizado automaticamente para a Tray via serviço.
  • Ao deixá-lo habilitado, é liberado o botão "Adicionar ao Ciclo" na tela "Listagem de Produtos", onde ao editar o estoque do produto no erp MyCommerce, a alteração do preço será somente sincronizada para a Tray caso o usuário selecionar o produto da listagem de produtos e adicionar ao ciclo, assim, na próxima inicialização do serviço, o produto será considerado na sincronização e então atualizado o estoque na Tray.

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: qwrOijk.jpg]

4. Tabela de Preço

  • Código da tabela de preço cadastrada no MyCommerce a ser considerada no envio de preços dos produtos.

Configurações - Pedidos


[Imagem: RYLVbHZ.jpg]

1. Enviar NF-e

  • Ao faturar no erp MyCommerce a nota fiscal da venda gerada do pedido importado, com esse parâmetro habilitado, o XML da NF-e é enviado para o pedido na Tray. Caso desmarcado, não será enviado o(s) XML(s).

Para fazer uso dessa opção, faz-se necessário, obrigatoriamente, realizar as seguintes configurações:

-> Acessar: Utilitários >> Configurações >> Administração do Sistema >> + Configurações >> Caixa >> Nf-e / CT-e >> Exportar XML Nfe após nota(s) ser(em) Autorizada(s)

Deve-se informar uma pasta que esteja na mesma máquina em que o vsServices Tray está instalado. Nessa pasta, será exportado todos os XMLs das notas autorizadas, local de onde o integrador irá consultar os XMLs para enviar para a Tray.

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: eRVCWiv.jpg]

2. Forma de Pagamento Padrão

  • Listagem das modalidades de cobrança cadastradas no ERP MyCommerce. Ademais, a forma de pagamento informada será vinculada na importação de pedidos. Caso a forma de pagamento da Tray esteja configurada na guia "Pedidos Pagamentos", esta que será considerada e vinculada no pedido.

3. Condição de Pagamento Padrão

  • Listagem das formas de parcelamento cadastradas no ERP MyCommerce. Ademais, a condição de pagamento informada será vinculada na importação de pedidos. Caso a condição de pagamento da Tray esteja configurada na guia "Pedidos Pagamentos", esta que será considerada e vinculada no pedido.

Configurações - Workflow


DOCUMENTAÇÃO EM BREVE.


Configurações - Pedidos Pagamentos


[Imagem: L44sW9x.jpg]

Nessa tela, é realizar vínculos entre as formas de pagamentos da Tray com as Formas de Parcelamento e as Modalidades de Cobrança do MyCommerce.

1. ERP Forma

  • Listagem das modalidades de cobrança cadastradas no ERP MyCommerce.

2. ERP Condição

  • Listagem das formas de parcelamento cadastradas no ERP MyCommerce.

3. Site Forma

  • Local destinado para informar o nome ou o id da forma de pagamento da Tray que deseja vincular com erp. 
  • No campo "Por id", é onde seleciona qual informação o campo "Site Forma" irá considerar. Caso selecionado "Por Id", é possível informar apenas números, caso selecionado "Por Nome", é permitido letras e números.

OBS.: Deve-se informar idêntico ao nome ou id da forma de pagamento da TrayAdemais, a inserção das formas de pagamentos da Tray é manual devido que a API da Tray não tem rota para sincronizar tais informações.

Exemplo: 
Considerando a imagem acima, os pedidos gerados e importados na Tray com a forma de pagamento "Depósito Bancário" serão importados para o MyCommerce com a modalidade de cobrança "2 - BOLETO" e com a forma de parcelamento "2 - 30 DIAS".


Configurações - Pedidos Destinos



[Imagem: ic0J3cP.jpg]

Nessa tela, é possível configurar para qual empresa o pedido será importado, através do vínculo entre a empresa do MyCommerce de destino do pedido e o ponto de venda no qual o pedido foi gerado na Tray.

1. Ponto de Venda

  • Na geração do pedido na Tray, é possível definir qual o ponto de venda em que o pedido está sendo gerado.

Exemplo:
Considerando a imagem acima, os pedidos gerados através do ponto de venda "LOJA VIRTUAL", serão importados para a empresa ( 1 - VISUAL SOFTWARE LTDA ) no erp.

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: 0zVYDw3.jpg]


Configurações- Métricas


[Imagem: z71Qwjm.jpg]

1. Vendedor

  • Vendedor a ser vinculado aos pedidos recebidos. O pedido importado para o MyCommerce terá o vendedor aqui selecionado.

2. Usuário

  • Usuário do MyCommerce que será atribuído aos processos realizados pelo serviço. Essa informação será somente vista no banco de dados, de modo a verificar de onde e quem efetuou tal ação dentro do integrador.