CANCELAMENTO AUTOMÁTICO NA IMPORTAÇÃO DE PEDIDOS CANCELADOS NA SHOPEE

CANCELAMENTO AUTOMÁTICO NA IMPORTAÇÃO DE PEDIDOS CANCELADOS NA SHOPEE.



Adicionada a funcionalidade de cancelamento automático de pré-vendavenda e NF-e geradas a partir de pedidos importados da integração com a Shopee, onde por algum motivo, o cliente do pedido cancelou o pedido na plataforma da Shopee, sendo então necessário fazer o processo de cancelamento no MyCommerce também.

Para fazer uso dessa funcionalidade, faz-se necessário habilitar o parâmetro: {Realizar o cancelamento de vendas e notas quando o pedido for cancelado na Shopee}.
Localizado em: Utilitários >> Configurações >> Integrações >> Integração: Shopee

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: iT51Nyw.png]

Com o parâmetro em questão habilitado, ao importar o pedido que foi cancelado na Shopee, a pré-venda, a venda e a nota fiscal geradas desse pedido serão canceladas automaticamente pelo MyMonitorFaturamento, uma vez que essa funcionalidade é replicada no MyMonitorFaturamento. Ademais, essa funcionalidade também é respeitada na tela {Integrações - Importar Dados}.

Para facilitar o controle e a visualização dos pedidos cancelados importados da Shopee, foi adicionada uma nova cor roxa para destacar seus registros no grid.

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: cXnvsup.png]

No cancelamento automático, caso houver alguma inconsistência para cancelar a nota fiscal, a venda ou a pré-venda, é apresentado o botão {Pendentes} na tela {Integrações - Importar Dados}, o qual é possível acessar a subtela com mais detalhes sobre o motivo do problema identificado.

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: ZKi7sGd.png]

  • Número pedido: número do pedido na Shopee.
  • CPF/CNPJ cliente: CPF/CNPJ do cliente do pedido importado.
  • Pré-venda: código da pré-venda oriunda da importação do pedido.
  • Venda: código da venda oriunda da importação do pedido.
  • NF-e: número da nota fiscal oriunda da importação do pedido.
  • Retorno erro: motivo do qual o cancelamento automático não obteve êxito.
  • Data/Hora: a data e o horário em que o pedido cancelado foi importado.

Caso o parâmetro em questão esteja DESABILITADO e importação for realizado pela tela {Integrações - Importar Dados} quando a pré-venda, a venda e/ou a NF-e vinculadas ao pedido não estiverem canceladas, será retornado a mensagem abaixo:

[Imagem: WPrSGY8.png]

  • O usuário só poderá importar o pedido cancelado após cancelar manualmente a nota fiscal, a venda e a pré-venda vinculadas a ele no MyCommerce.

IMPORTANTE: Caso o parâmetro em questão estiver DESABILITADO e a importação for pelo MyMonitorFaturamento, os pedidos cancelados não serão importados, somente com o parâmetro HABILITADO.


 
TAREFA: 155300

JUSTIFICATIVA: Por exemplo, quando um cliente realiza um pedido que é faturado no MyCommerce, caso ele cancele o pedido na Shopee posteriormente, essa informação de cancelamento não era refletida automaticamente no MyCommerce. Embora a configuração de importação de pedidos cancelados esteja ativada no vs.Services do cliente, o processo seguia normalmente devido ao faturamento já realizado. Como resultado, a empresa estava sujeita ao pagamento de impostos sobre um pedido que foi cancelado na plataforma.