EXIGIR ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO CLIENTE NO ORÇAMENTO
EXIGIR ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO CLIENTE NO ORÇAMENTO
Adicionada a possibilidade de exigir a atualização de cadastro do cliente no lançamento de orçamento. Para isso, no parâmetro (Atualização de Cadastro) foi adicionado a opção (Orçamento) e o campo para adicionar a quantidade de dias, conforme funciona nas demais telas listadas no parâmetro.
Para ativar a funcionalidade, acesse: Utilitários >> Configurações >> Administração do Sistema >> Clientes.
Na sequência, ao selecionar um cliente no orçamento será validado a data da última atualização de seu cadastro, caso a quantidade de dias seja superior conforme a configuração, será exibido um aviso para o usuário atualizar o cadastro. Só será permitido lançar um orçamento ao cliente quando seu cadastro for atualizado. Ao clicar em (Sim) irá abrir a tela (Cadastro de Cliente) para que o usuário realize a atualização.
Ao configurar quantidade de dias para atualização de limite de crédito também será validado e exibido um aviso para realizar a atualização.