PADRONIZAÇÃO DO MODELO DE IMPRESSÃO DE NFS-E AO ENVIAR POR EMAIL OU POR WHATSAPP

PADRONIZAÇÃO DO MODELO DE IMPRESSÃO DE NFS-E AO ENVIAR POR EMAIL OU POR WHATSAPP.



Adicionada uma melhoria no envio de NFS-e por e-mail e por WhatsApp, padronizando o modelo da Nota Fiscal de Serviço.

Para fazer uso dessa funcionalidade, acesse: Faturamento >> NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço)

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: f0BlWJm.png]

Ao clicar em em [Enviar Email] e/ou em [WhatsApp], agora é sempre aberto a tela [NFS-e], onde é aberto a sub-tela [Selecionar um certificado para autenticação], onde o usuário deve selecionar o certificado para consultar a nota.

Conforme ilustra a imagem abaixo:
[Imagem: 7gOjp9E.png]

Ao fechar a tela de impressão da NFS-e, é aberto a tela de envio de e-mail ou de envio WhatsApp.

IMPORTANTE:

1. O modelo de NFS-e para download, ou seja, o próprio arquivo, é o mesmo tanto para envio por e-mail quanto para envio via WhatsApp, conforme exibido abaixo:

[Imagem: sfE004b.png]

2. Quando o envio é realizado por email, além do arquivo para download, há um link para acessar a nota. Nesse link, o modelo da NFS-e é outro, conforme ilustra a imagem abaixo:

[Imagem: lTI6lsr.png]


 
TAREFA: 156574

JUSTIFICATIVA: Quando a NFS-e era impressa, ela saía em um formato específico. No entanto, ao ser enviada por email ou WhatsApp, era encaminhado um Recibo Provisório de Serviços (RPS) com a seguinte mensagem no rodapé: "Este documento não é válido como nota fiscal de serviços, sendo apenas um recibo provisório de serviço que deverá ser convertido em nota fiscal eletrônica de serviços no prazo máximo de 10 dias, conforme decreto municipal. Consulte a conversão deste documento no site da prefeitura.". Devido a isso, algumas empresas estão recusando o RPS.